Política Titulo Projeto Executivo
Câmara aprova reajuste de 5% ao funcionalismo público de São Bernardo

Aumento entrará em vigor no dia 1º de maio e deverá beneficiar cerca de 20.000 colaboradores

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
27/03/2019 | 11:11
Compartilhar notícia


Os vereadores de São Bernardo aprovaram, na manhã desta quarta-feira, projeto do Executivo da cidade que prevê aumento de 5% aos funcionários públicos da cidade. A matéria recebeu 26 votos favoráveis e nenhum contrário. 

O aumento entrará em vigor no dia 1º de maio e deverá beneficiar  cerca de 20.000 colaboradores ativos e inativos. 

O Executivo da cidade estima que o impacto financeiro na folha salarial da Prefeitura atinja R$ 49 milhões nos contracheques de 13.000 servidores ativos, incluindo empresas e autarquias, e 7.000 funcionários inativos.

A matéria sustentou, pelo segundo ano consecutivo, percentual superior à reposição inflacionária, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). No período acumulado de um ano, a inflação foi de 3,94% – o restante entra na conta de aumento real.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;