Internacional Titulo
Condenado à prisão perpétua recebe condicional na França
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 12:44
Compartilhar notícia


Patrick Henry, 47 anos, preso há 25 anos por ter seqüestrado e assassinado um garoto de sete anos, recebeu liberdade condicional nesta segunda-feira na França.

O julgamento de Henry, que ia ser condenado à guilhotina, mas foi condenado à prisão perpétua, exerceu uma grande influência na abolição da pena de morte na França.

Henry passará o dia fora do presídio e retornará todas as noites durante oito meses. Um antigo amigo de prisão ofereceu-lhe um emprego em uma gráfica.

Ele foi considerado um prisioneiro modelo, devido ao bom comportamento. Sua condicional foi aceita após oito pedidos e provocou diversas reações na França, onde muitas pessoas questionam se condenados à prisão perpétua merecem receber condicional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;