Internacional Titulo
Líbia pressiona libertaçao dos reféns nas Filipinas
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 18:31
Compartilhar notícia


A organizaçao beneficente líbia Kadhafi, envolvida nas negociaçoes para a libertaçao dos reféns na ilha Filipina de Jolo, deu na tarde deste sábado um ultimato de 48 horas ao Governo das Filipinas para resolver a questao.

Se nao cumprido este prazo, a organizaçao ameaçou pôr um ponto final à sua mediaçao, nas negociaçoes com os rebeldes do grupo islâmico filipino Abu Sayyaf.

A fundaçao Kadhafi de beneficência é dirigida por um dos filhos do líder líbio Moammar Kadhafi, e preveniu em comunicado que ``depois desta última tentativa, se nao forem dados resultados concretos, se retirará das negociaçoes.

Neste sábado, o Governo de Manila rejeitou um oferecimento para a libertaçao de dois reféns ocidentais apresentado pelos rebeldes muçulmanos.

Abu Sayyaf mantém 28 reféns em seu poder, alguns há quatro meses: 16 filipinos, dois finlandeses, dois sul-africanos, dois alemaes, cinco franceses e uma franco-libanesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;