Internacional Titulo
Albright visita entidade judaica antes de deixar Argentina
Do Diário do Grande ABC
17/08/2000 | 18:27
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Madeleine Albright, encerrou nesta quinta sua rápida visita à Argentina indo à reconstruída sede da Amia, a entidade judaica destruída por um violento atentado que matou 86 pessoas, em 1994.

Albright, que em seguida embarcou para o Chile, se reuniu com dirigentes da comunidade judia da Argentina, com os quais se comprometeu a intensificar a cooperaçao americana para identificar e punir os autores do atentado, que continuam impunes, assim como os responsáveis pelo ataque que destruiu a embaixada de Israel, em março de 1992.

Albright foi com o chanceler Adalberto Rodriguez Giavarini à Associaçao Mutual Israelita Argentina, onde se reuniu com os dirigentes da comunidade judia, e contemplou, em silêncio, o monumento erguido em um pátio do prédio onde estao inscritos os nomes das 86 pessoas mortas no atentado de 18 de julho de 1994.

O presidente da Amia, Hugo Ostrower, disse ter apreciado muito o encontro com a secretária de Estado, durante o qual manifestou a preocupaçao da comunidade com a sorte das crianças que nasceram quando suas maes estavam presas, durante a ditadura militar, 21 das quais sao judias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;