Esportes Titulo
Robson Santos e Daniel reforçam o Sto.André
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
02/04/2003 | 22:31
Compartilhar notícia


Depois de acertar o retorno do lateral Da Guia, na terça-feira, o Santo André definiu quarta-feira mais dois reforços para a seqüência da temporada. Os atacantes Robson Santos, do Sergipe, e Daniel, do São Caetano, vão integrar a equipe que a diretoria denominou de Expresso Ramalhão durante a Copa Estado de São Paulo, que deve começar no dia 27. Como o contrato de ambos é até dezembro, eles também poderão participar da Série C do Campeonato Brasileiro, provavelmente a partir de agosto. O Expresso Ramalhão é o primeiro passo para que, em 2004, o Santo André tenha a sua equipe B na Série B-3 do Campeonato Paulista.

O futebol de Robson Santos, 20 anos, não é novidade para o time do Grande ABC. Em janeiro, o atacante foi o autor de um dos gols do Sergipe na derrota por 3 a 2 para o próprio Santo André, no estádio Bruno Daniel, pela primeira fase da Copa São Paulo. O jogador, também ex-Seleção Brasileira Sub-20, ainda desperdiçou um pênalti, o que evitou um resultado surpreendente e mais problemas para o Santo André na seqüência da competição que a equipe conquistaria dia 25 de janeiro, contra o Palmeiras. “O Robson Santos chega para ocupar a vaga do Denni, que está emprestado para o São Caetano”, disse o diretor de Futebol, Sérgio do Prado.

Já Daniel, 21 anos, integrou o elenco do São Caetano que disputou a fase inicial do Campeonato Paulista e as duas primeiras etapas da Copa do Brasil, além de ter atuado anteriormente pelo Atlético Sorocaba, da Série A-2. Mas ele só se apresenta ao técnico Rotta na segunda-feira.

Jogo-treino – O Santo André faz nesta quinta, a partir das 10h, contra o Grêmio Mauaense, o segundo jogo-treino da semana. No primeiro, terça-feira, o time empatou por 1 a 1 com o APS Sport, em São Bernardo. Rotta deverá escalar Júnior; Da Guia, Diego, Alex e Richarlyson; Leandro, Rodrigo Sá, Tássio e Fábio Reis; Nunes e Robson Santos.

O terceiro jogo-treino será sábado, às 9h, contra o Palmeiras, em São Paulo. No dia 11, sexta-feira, o Santo André vai enfrentar o Nacional, integrante da Série A-2 paulista, a partir das 10h, também em São Paulo.

O torneio promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não tem o número de equipes definidas, mas deverá ser composto pelas que estão ausentes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;