Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Intensos ataques próximo à igreja da Natividade deixam palestino morto


Do Diário OnLine

08/04/2002 | 08:46


As ações militares nas proximidades da Igreja da Natividade, na madrugada desta segunda-feira, deixaram alguns pontos do templo, construído onde nasceu Jesus Cristo, em chamas. Enquanto tentava apagar o fogo, um combatente palestino foi morto. Jaled Abu Siam, 26 anos, integrava o grupo de cerca de 240 palestinos que estão refugiados na igreja desde terça-feira.

As tropas israelenses cercam o templo e ameaçam invadir o local. Junto aos palestinos, estão religiosos católicos que temem um massacre dentro da igreja da Natividade, caso os israelenses concretizem suas ameaças. No domingo, o Vaticano afirmou que Israel pressiona os freis franciscanos a deixarem a igreja.

De um hotel situado a 500 metros do local, a imprensa podia ver a fumaça negra subindo de um prédio situado à esquerda da Igreja da Natividade, por volta das seis e meia da manhã.

O Exército israelense tentou no domingo, com chamadas por alto-falantes, obter a rendição dos milicianos palestinos entrincheirados na igreja. Os palestinos estão armados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;