Internacional Titulo
Diocese dos EUA suspende sete padres acusados de pedofilia
Das Agências
31/05/2002 | 17:56
Compartilhar notícia


Uma diocese de Ilinois, Norte dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira a suspensão de sete padres depois de receber acusações de abusos sexuais contra menores. Todos os sacerdotes punidos têm mais de 60 anos.

A diocese de Peoria informou, em comunicado, que os religiosos não poderão se apresentar como “padre” ou “reverendo” enquanto estiverem sendo investigados pela polícia.

O bispo Daniel Jenky, apesar de não admitir a culpa dos acusados, pediu desculpas “a todas as vítimas e às famílias”, e acrescentou que a diocese “atuará de maneira firme, por mais dolorosas e perturbadoras que possam ser as conseqüências”.

As acusações contra seis dos sacerdotes foram feitas a pelo menos 20 anos atrás, algumas há 40 anos, mas só chegaram ao conhecimento da diocese nas últimas oito semanas, após determinação do Vaticano de punir os casos de pedofilia.

A mudança no posicionamento da igreja aconteceu depois de tornado público os escândalos de abusos sexuais praticados por padres nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;