Esportes Titulo Palmeiras
Verdão inicia luta obsessiva pelo bi da Copa Libertadores

Embalado pelo título da principal torcida uniformizada no Carnaval, Verdão visita o Junior Barranquilla

Dérek Bittencourt
06/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


No ritmo do samba e no embalo da conquista de sua principal torcida uniformizada, a Mancha Verde, que pela primeira vez foi campeã do Carnaval de São Paulo, ontem, o Palmeiras entra em campo hoje para a competição que há algum tempo é obsessão: a Copa Libertadores, único caminho que pode levar o time de volta ao Mundial de Clubes e da qual levou o título em 1999. A partir das 21h30, os comandados de Luiz Felipe Scolari visitam o Junior Barranquilla, na Colômbia.

O adversário é um velho conhecido do Alviverde, que o enfrentou por duas vezes na edição 2018 do torneio sul-americano. E venceu ambas. A primeira, na Colômbia, por 3 a 0 – coincidentemente aquela também foi a primeira partida do Verdão na competição – e a segunda, no Allianz Parque, por 3 a 1. Desta vez, entretanto, o time espera por mais dificuldade diante dos colombianos.

“Obviamente o time está mais forte. O Junior está motivado, jogou a final da Copa Sul-Americana, mas vai enfrentar o campeão brasileiro. Vamos jogar de visitantes contra um grande rival. Tomara que a gente possa fazer um bom jogo”, declarou o zagueiro Gustavo Gómez.

Uma das apostas da equipe alviverde é no sistema defensivo, que nesta temporada só foi vazado quatro vezes. “Defensivamente estamos muito bem neste ano. Temos feito um grande trabalho”, destacou Gómez, que ainda salientou outro ponto. “Mantivemos nosso elenco do ano passado e sempre jogamos bem como visitante”, frisou, referindo-se à campanha fora de casa na edição 2018 da competição: seis jogos, cinco vitórias e uma derrota (para o Boca Juniors).

A única dúvida do técnico Luiz Felipe Scolari é exatamente sobre quem será o companheiro de Gómez na zaga. Luan está fora por conta de lesão na coxa esquerda e a disputa pela titularidade fica entre Antônio Carlos e Edu Dracena. “São dois grandes jogadores, treino com os dois e estamos preparados para o duelo. Na verdade ainda não sei quem vai jogar comigo”, despistou o zagueiro paraguaio.

Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart serão os responsáveis pelo meio de campo, com Carlos Eduardo, Dudu e Borja à frente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;