Cultura & Lazer Titulo Música
‘Avenida Samba Canção’
é opção na região

Espetáculo em Santo André é ilustrado por músicas que marcaram antigos Carnavais

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
01/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Carnaval chegou. E os músicos Igor Eça (violão), Mingo Araújo (percussão) e Paula Santoro (voz) entram no clima da festa e apresentam espetáculo que tem como sugestão fazer o público reviver alguns sambas que marcaram antigos carnavais com o show batizado Avenida Samba Canção, que toma conta da agenda do Sesc Santo André hoje, a partir das 21h.

A pesquisa do grupo passeia por várias décadas de Carnaval. Entre as composições pinceladas pelo trio estão Das Maravilhas do Mar, Fez-se o Esplendor de Uma Noite, (Portela, 1981), Sonhar Não Custa Nada, (Mocidade, 1992), Caymmi Mostra ao Mundo o que a Bahia e a Mangueira Tem (Mangueira, 1986) e Domingo, (União da Ilha, 1977). 

Mas no espetáculo tudo é renovado e os temas ganham novas roupagens. “As músicas são cantadas e tocadas mais lentamente e com arranjos que destacam as palavras, jogando o foco na poesia. O samba-enredo narra uma história, muitas vezes com letras primorosas que, com o ritmo das baterias e a plasticidade das alegorias, acabam não sendo as únicas estrelas do desfile”, explica Igor Eça, diretor musical e arranjador do espetáculo.

Avenida Samba Canção – Música. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Telefone: 4469-1200. Hoje, a partir das 21h. Ingressos: de R$ 6 a R$ 20 (nas bilheterias da unidade e pelo site www.sescsp.org.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;