Internacional Titulo
Não há certeza de que a Al Qaeda atacou em Madri, diz Myers
Da AFP
12/03/2004 | 13:26
Compartilhar notícia


O chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos, general Richard Myers, disse nesta sexta-feira em Buenos Aires que "ainda não há certeza" de que a rede Al Qaeda tenha sido a responsável pelos atentados em Madri, que deixaram 198 mortos e mais de 1,4 mil feridos.

No entanto, o chefe militar dos Estados Unidos destacou, em entrevista à imprensa, que "apesar de ter sido atingida de maneira significativa (a Al Qaeda) continua com uma tremenda capacidade operativa".

A série de explosões que causou a morte de 198 pessoas aconteceu entre 7h30 e 7h50 desta quinta-feira (horário local) nas estações ferroviárias de Atocha, El Pozo e Santa Eugenia. Quatro trens foram destruídos, deixando, além dos mortos, 1.463 feridos. O ministro espanhol do Interior, Ángel Acebes, informou que mais de cem quilos de dinamite foram utilizados nos ataques. Os explosivos estavam distribuídos em 13 mochilas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;