Política Titulo
Jorge Pagura cancela depoimento na CPI do PAS
Do Diário OnLine
10/09/2001 | 14:33
Compartilhar notícia


O ex-secretário municipal de Saúde Jorge Pagura cancelou seu depoimento à CPI do PAS, na Câmara Municipal, que começaria nesta segunda-feira. ele enviou uma carta à Câmara alegando que precisou viajar à Argentina e em seguida seguirá para dois eventos médicos na Austrália.

Pagura é acusado de tomar empréstimos de bancos privados a cooperativas ligadas à saúde e de pagar com verbas da prefeitura. Ele ocupou o cargo de maio de 1998 a julho de 2000.

Pagura e os ex-secretários Masato Yokota (Saúde) e José Antônio de Freitas (Finanças) foram condenados, na última quarta-feira, pelo Tribunal de Contas do Município a devolver R$ 7 milhões para a Prefeitura Municipal de São Paulo no prazo de 60 dias.

O valor é referente aos encargos financeiros dos 49 empréstimos contraídos pelas cooperativas do PAS com os bancos Schahin Cury e Pine e pagos pela prefeitura, nos anos de 97 e 98, sem o aval da Câmara Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;