Economia Titulo Dia 7 de março
Sindicato confirma reunião
com Ford nos Estados Unidos

Comitiva será formada por Wagnão, Paraíba, Rafael Marques e alguns trabalhadores da montadora

Do dgabc.com.br
com Soraia Abreu Pedrozo
26/02/2019 | 08:20
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 11h39

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmou que está marcada para o dia 7 de março reunião com a Ford, em Detroit, nos Estados Unidos. Irão participar do encontro o presidente da entidade, Wagner Santana, o Wagnão, o diretor sindical José Quixabeira de Anchieta, o Paraíba, Rafael Marques, ex-presidente do sindicato, além de alguns trabalhadores da montadora da planta de São Bernardo.

Até lá, de acordo com Wagnão, a categoria irá tomar decisões pontuais quanto à mobilização. “Também criamos uma campanha pedindo para que todos não comprem nada da Ford até o dia 7. O patrão só sente quando o produto dele emperra na prateleira, nesse caso, na concessionária. Então esse é o único jeito que encontramos para que eles vejam a nossa importância.”

Para quarta-feira (27) está agendada uma caminhada de trabalhadores até o prédio 1 da montadora, às 7h, em São Bernardo. Já na quinta-feira (28) haverá uma plenária no sindicato, às 9h, e mais tarde está marcada uma reunião entre Ministério do Trabalho, sindicato, prefeitura e Ford.

Assembleia - Mesmo debaixo de chuva, trabalhadores da Ford se reuniram em estacionamento da montadora em São Bernardo pela manhã para participar de assembleia organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para definir os próximos passos da mobilização contra a saída da empresa da cidade, devido ao fim da produção de caminhões e do New Fiesta. Depois, cerca de 3.000 trabalhadores seguiram em caminhada até o Paço Municipal. (veja vídeo abaixo)

Os 2.800 trabalhadores já estão paralisados há uma semana, desde o anúncio do fechamento - o que é previsto para novembro.O ex-prefeito da cidade Luiz Marinho (PT), o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e Guilherme Boulos, coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), além de vereadores de São Bernardo, como Julinho Fuzari (PPS), Ramon Ramos (PDT) e Raphael Demarchi (PRB) participaram do ato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;