Esportes Titulo
S.Caetano vacila nos momentos decisivos e perde o bicampeonato
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
15/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Foi um grande jogo, mas não deu para o São Caetano na decisão da Copa São Paulo Feminina de Vôlei. Ontem, no Ginásio Milton Feijão, a equipe da região, que buscava o bicampeonato, teve o título nas mãos, mas perdeu para o Sollys/Osasco por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 23/25, 25/27, 25/15 e 12/15, em 2h11.

O torneio valeu como preparação para o Campeonato Paulista, que terá início nesta semana. E apesar das mudanças no grupo desde a Superliga, o São Caetano apresentou bom rendimento.

"Faltou entrosamento porque mudamos radicalmente. Tivemos alterações táticas importantes. Mesmo assim, o time surpreendeu. Temos de ter paciência. Dentro do nosso planejamento, está sendo formado novo esquema e isso leva certo tempo. Apresentamos apenas 30% da nossa capacidade real", declarou o técnico Hairton Cabral.

"Nosso grupo é novo e faltou tranquilidade", analisou a ponteira Danielle, um dos destaques da equipe.

No primeiro set, o São Caetano começou bem. Permitiu a reação no fim, mas venceu por 25 a 23, no bloqueio da meio de rede Leticia Hage. A equipe da região, que esteve perto da vitória na segunda parcial depois de abrir 23 a 20, sofreu a virada e acabou derrotada: 25 a 23 para o Osasco.

O filme se repetiu no terceiro set: Osasco 27 a 25, de virada. O bloqueio, principal fundamento do São Caetano na partida, voltou a funcionar e o time do técnico Hairton Cabral não teve trabalho para fechar em 25 a 15.

No tie-break, a equipe da região abriu 9 a 4, mas permitiu virada do adversário e deixou o bicampeonato escapar: 15 a 12 Osasco.

MASCULINO
Ontem, na abertura do Campeonato Paulista, o BMG/São Bernardo bateu o Sesi/SP por 3 a 2, no Poliesportivo. Em São Caetano, o time da casa perdeu para o Vôlei/Futuro por 3 a 1, na estreia do levantador Ricardinho na equipe de Araçatuba. Na Capital, O Santo André foi derrotado pelo Pinheiros/Sky por 3 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;