Esportes Titulo
Zagallo desafia deputados
Do Diário do Grande ABC
21/11/2000 | 18:30
Compartilhar notícia


O depoimento do ex-treinador da Seleçao Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo na Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) da Nike, na Câmara, foi marcado por momentos de tensao e cenas explícitas de bate-boca com deputados. O técnico chegou a desafiar os parlamentares a mostrarem uma carta em que teria tentado impedir a abertura da Comissao.

Zagallo leu um trecho de uma reportagem do jornal esportivo Lance! que dizia que ele enviou uma carta ao presidente da comissao, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), numa tentativa de impedir a instalaçao da CPI. Rebelo confirmou que deu a declaraçao ao jornal. "Recebemos uma carta no auge da criaçao da CPI e, na minha interpretaçao, a única funçao daquela carta era tentar impedir a abertura da comissao", disse o deputado.

O ex-treinador negou que teria escrito a carta e se exaltou. "Eu quero saber quem é que tem moral aqui de me mostrar essa carta. Eu nao sou desonesto."

A reaçao de Zagallo provocou protestos entre os deputados. "Temos moral sim. Exigimos respeito e vamos indagar quem quer que seja, até madre Teresa de Calcutá, se viesse aqui", afirmou o Eduardo Campos (PSB-PE).

Pouco depois, Rebelo leu a carta em voz alta e perguntou se Zagallo reconhecia a assinatura. O treinador ficou sem jeito e foi vaiado pelos outros deputados.

Depois, encabulado, Zagallo pediu desculpas pelo comportamento inadequado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;