Setecidades Titulo Caos
Após chuvas, asfalto cede e abre crateras ao longo da Avenida Guido Aliberti

Via chegou a ser totalmente interditada devido a alagamento; dez carros ficaram ilhados e foram resgatados

Do dgabc.com.br
04/02/2019 | 08:27
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 13h53

Após a chuva que atingiu a região nesta madrugada, a segunda-feira amanheceu complicada para motoristas do Grande ABC. São Caetano foi a cidade mais atingida. O Córrego dos Meninos transbordou e alagou a Avenida Guido Aliberti. A via já está totalmente liberada, mas crateras foram abertas no asfalto, entre os números 3.700 e 4.500. De acordo com a Prefeitura, a água levantou um bueiro, no sentido da Rua Amazonas, quase com a Rua Serafim Carlos.

No município, outros pontos de alagamento foram na Avenida Almirante Delamare, área do cemitério vertical, na Estrada das Lágrimas e Rua São Paulo até a Avenida Goiás. Segundo a Administração, dez veículos ficaram ilhados, sendo que seis foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e quatro pela Defesa Civil. Houve ainda grande número de queda de galhos na Rua São Paulo, altura do número 1.920. Não houve vítimas.

Em São Bernardo, foi registrado 120 milimetros de chuva. Segundo a Prefeitura, por prevenção, a Operação Pé D''Água fechou a Rua Jurubatuba, Rua Marechal Deodoro e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro, das 4h às 6h, por conta do acúmulo de água. 

Uma árvore de grande porte caiu em Santo André, na Alameda São Bernardo, no bairro Santa Terezinha. As equipes da Prefeitura trabalham no local. Foram registrados também pontos de alagamentos na Avenida Lauro Gomes, na Vila Palmares e Sacadura Cabral, e na Rua Santa Adélia, perto da Universidade Federal do ABC. A administração informa ainda que alguns semáforos do Centro tiveram problemas de desligamento por conta da falta de energia.

Em Mauá, houve um deslizamento de talude na Avenida Ayrton Senna, no bairro Sônia Maria, perto da Rua das Indústrias. Ninguém se feriu.

Em Ribeirão Pires, a Prefeitura informou que a desde a madrugada até as 7h foram registrados 52 milímetros de chuva. Não houve, no entanto, ocorrências na cidade. Diadema também afirmou que a cidade não registrou problemas por conta do temporal.

A pista central da Rodovia Anchieta chegou a ser bloqueada por uma hora entre o km 10 ao km 13, no sentido Litoral, por conta de alagamento, mas o acesso foi liberado por volta das 8h30, de acordo com a Ecovias, concessionária que administra a via.

Segundo o Climatempo, permanece o risco de chuva forte ao longo desta segunda-feira, acompanhada de raios e ventos fortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;