Internacional Titulo
Dirigente do Hamas promete tomar Cisjordânia
Da AFP
29/10/2007 | 21:24
Compartilhar notícia


Um dirigente da ala radical do Hamas ameaçou nesta segunda-feira derrubar o presidente palestino, Mahmud Abbas, e garantiu que o movimento islâmico tomará "neste outono" (boreal) o quartel-general da Autoridade Palestina em Ramallah, na Cisjordânia.

"Dissemos no passado que tomaríamos a Muntada (antigo quartel-general de Abbas, em Gaza) e o fizemos. Hoje, afirmo que tomaremos neste outono a Mukata (o atual Quartel General de Abbas, em Ramallah)", disse Nizar Rayane em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.

"Abbas cairá como as folhas mortas no outono", declarou Rayane a centenas de seguidores, antes de prometer que continuará combatendo Israel, que aplica sanções contra Gaza em represália pelos disparos de mísseis contra seu território.

Os dirigentes do Fatah, que iniciaram uma campanha de detenções de membros do Hamas na Cisjordânia, têm denunciado em várias ocasiões que o Hamas pretende reproduzir na Cisjordânia o golpe armado aplicado em Gaza, em junho passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;