Setecidades Titulo Deic
Polícia Civil desmantela quadrilha de desmanche no Grande ABC

Grupo atuava em São Caetano e São Bernardo, com venda e utilização de peças de veículos roubados

Da Redação
Do dgabc.com.br
02/02/2019 | 16:52
Compartilhar notícia
Divulgação


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações) desmantelaram quadrilha que vendia ou utilizava peças de veículos roubados, sendo que parte do grupo atuava em São Caetano e outra em São Bernardo.

Setores especializados da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas) estouraram desmanche ilegal em galpão na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano. Segundo nota da Divecar, “seis veículos estavam desmanchados e apresentavam queixa de roubo”. “Entre os carros estava um Jaguar E-Pace blindado, cujo o preço pode ultrapassar de R$ 250 mil. Também apreenderam uma Kombi utilizada na distribuição do material. Dois homens acabaram presos.”

Outra parte da quadrilha utilizava peças de caminhões para reformar veículos sinistrados. A oficina estava instalada em indústria desativada na Rua Patagônia, bairro do Taboão, em São Bernardo. “A equipe encontrou no local uma cabine que pertencia a um caminhão Scania P310. Apresentava queixa de roubo havia dez dias no 4ºDP de Suzano, na Região Metropolitana”, disse a Divecar.

Policiais encontraram ao menos 20 caminhões reformados. Veículos passarão por perícia. No momento da abordagem, 13 pessoas estavam no local e foram conduzidas ao Deic. “Todos responderão por receptação qualificada e associação criminosa.”

“São esquemas muito organizados. Quase indústrias do crime. Utilizam instalações em regiões repletas de outras empresas. Assim não atraem a atenção para a movimentação e barulho durante dia e noite”, disse o delegado Aberto Pereira Matheus Júnior, titular da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos e Cargas), a qual pertencem as duas unidades responsáveis pela ofensiva. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;