Internacional Titulo
Jogador britânico joga partida de xadrez com preso há 28 anos
Do Diário do Grande ABC
07/01/1999 | 15:20
Compartilhar notícia


Um jogador de xadrez britânico vai a uma prisao de alta segurança nos Estados Unidos a fim de prosseguir com um condenado por assassinato uma competiçao de xadrez que ambos iniciaram por correspondência há 28 anos.

John Walker viaja em agosto próximo a Richmond, Virginia, em cujo presídio encontrará pela primeira vez seu adversário de xadrez, Claude F. Bloodgood, condenado à prisao perpétua há 30 anos pelo assassinato de sua mae, segundo o próprio Walker.

Os dois disputaram sua primeira partida pelo correio, depois que John Walker respondeu a um anúncio publicado por Bloodgood em uma revista especializada de xadrez. A partida terminou empatada sete anos e 27 lances depois. Desde entao, os dois jogaram nove partidas, todas ganhas por Bloodgood.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;