Internacional Titulo
Bebê ferido com tiro na nuca por soldados israelenses morre
Da AFP
07/05/2003 | 14:35
Compartilhar notícia


O bebê palestino de 18 meses ferido por soldados israelenses israelenses, nesta quarta-feira, no acampamento de refugiados de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, morreu no hospital, segundo informaram fontes médicas palestinas.

O bebê, Aliyan Al-Bashiti, foi ferido quando estava em casa e teve de ser levado em estado crítico para o hospital, de acordo com as mesmas fontes. Os soldados que dispararam estavam protegendo a colônia judia de Gadid, nas proximidades, informaram fontes da segurança palestina.

O exército israelense havia assinalado anteriormente disparos de morteiros palestinos contra as colônias do mesmo setor, que não causaram feridos.

Soldados israelenses também mataram, nesta quarta, um palestino de 17 anos, ativista do movimento radical Hamas, no norte da Faixa de Gaza. Os soldados dispararam contra Ahmed Judeh em Beit Hanun, o setor de onde os ativistas islâmicos lançaram nos últimos meses foguetes artesanais do tipo Qassam para o sul do território israelense.

Com esta baixa, subiu para 3.212 o número de mortos desde o começo da Intifada, em setembro de 2000, sendo 2.422 palestinos e 730 israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;