Setecidades Titulo Investimento
Sto.André recebe R$ 9,2 mi para reformar equipamentos

Piscina olímpica do Complexo Dell’Antonia, com problemas estruturais desde 2013, será contemplada

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/01/2019 | 07:35
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com problemas estruturais desde 2013, a piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no bairro Silveira, em Santo André, será um dos equipamentos esportivos contemplados com reforma, fruto de verba de R$ 9,2 milhões liberada pelo governo do Estado para a cidade. A chegada do recurso ocorre quase um ano após o pedido da administração, por meio do Desenvolve-SP, agência de fomento da administração paulista.

A expectativa do prefeito Paulo Serra (PSDB) é a de que o edital para contratar a empresa responsável pelas obras seja lançado na próxima semana. “Será realizada praticamente a reconstrução da piscina que estava há muito tempo abandonada. Desde 2013 não funcionava de forma integral. A gente entende a indignação dos munícipes, mas vamos recuperar este símbolo da nossa cidade depois de uma década de descaso. Queremos voltar com as aulas para as crianças e receber novamente competições nacionais e internacionais”, declarou o prefeito ao Diário.

Nos últimos dias, leitores enviaram vídeos destacando as más condições do local. “O aquecimento (da piscina) não funcionava, os azulejos soltavam. Ouvíamos muitos relatos de crianças machucadas por isso”, continuou o prefeito, que celebrou a liberação da quantia – que já havia sido anunciada há oito meses. “Protocolamos junto ao governo do Estado e demorou para acontecer a liberação do recurso, porque precisamos, primeiro, recuperar o nome da cidade, equalizar as dívidas, para que o Estado voltasse a nos repassar”, explicou o chefe do Paço.

Paulo Serra afirmou que em primeiro momento não estão previstas instalações de plataformas e trampolins para saltos, que faziam parte do parque aquático do complexo. “O projeto pode ser alterado, mas o que a gente mais quer é que as aulas voltem e possamos ser referência em receber campeonatos.”

Outro equipamento contemplado pela verba é o Centro de Excelência de Skate Olímpico, que será construído na Avenida Atlântica, no bairro Valparaíso. O esporte vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Os ginásios Sacadura Cabral, no bairro de mesmo nome; Noêmia Assumpção, no Camilópolis; da UFABC (Universidade Federal do ABC), no Santa Terezinha; e Poliesportivo Anhanguera, no Homero Thon; além da pista de atletismo do Estádio Bruno Daniel, na Vila América também receberão melhorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;