Economia Titulo
Receita quebra sigilo de mais de 3 mil e descobre 'laranjal'
Do Diário OnLine
05/09/2001 | 16:26
Compartilhar notícia


A Secretaria da Receita Federal já pediu a quebra do sigilo bancário de 3.357 pessoas físicas e de 1.501 pessoas jurídicas até o final de agosto. Segundo o secretário-adjunto da Receita, Jorge Rachid, a Receita encontrou um verdadeiro "laranjal". As quebras de sigilo foram feitas com base no cruzamento de informações da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) com dados do Imposto de Renda referente ao ano de 1998.

A Receita autuou 531 contribuintes (332 pessoas físicas e 199 pessoas jurídicas)que apresentaram declarações incompatíveis com suas movimentações financeiras. As autuações foram feitas com base na movimentação das sete mil pessoas, que se declararam imunes ou isentas do IR naquele ano, mas movimentaram cerca de R$ 172 bilhões em 1998.

Do total de pessoas físicas, 30% pagaram ou pediram parcelamento da dívida, o que gerou um crédito de R$ 164 milhões para a Receita. .

A Receita chegou aos sete mil contribuintes irregulares identificando omissos, isentos e pessoas que tiveram o CPF cancelado, mas continuavam movimentando dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;