Política Titulo
Erenice nomeou filha do chefe dos Correios para a Casa Civil
23/09/2010 | 08:49
Compartilhar notícia


Antes de nomear David José de Matos presidente dos Correios, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra nomeou uma das filhas dele, Paula Damas de Matos, assessora do ministério.

Na terça-feira, Paula foi exonerada "a pedido" conforme consta no Diário Oficial da União de ontem. Ela foi nomeada para o cargo de assessor de gabinete em 25 de junho. Deixou o posto em meio às denúncias que já provocaram a queda de Erenice, no Planalto, e do coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva da Diretoria de Operações dos Correios.

Silva saiu após a revelação de que era testa de ferro do verdadeiro dono da empresa MTA (Master Top Linhas Aéreas), o empresário argentino Alfonso Conrado Rey.

Presidente dos Correios, Matos confirmou ontem a exoneração da filha. "Pedi a ela que se afastasse!", disse. O presidente da estatal afirmou que sugeriu que Paula deixasse o cargo diante "das confusões e críticas" levantadas pela imprensa nos últimos dias.

Segundo ele, Paula foi nomeada para a Casa Civil para realizar "um trabalho específico sobre enchentes". David contou que o trabalho da filha na Casa Civil duraria mais uns dois meses. Mais tarde, a própria Paula deu sua versão sobre o caso. "A Erenice comentou comigo que muitas pessoas tinham saído do Planalto por causa das eleições e que precisava de alguém para realizar um trabalho por conta das enchentes que destruíram Alagoas e Pernambuco."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;