Esportes Titulo
Roma tem prévia de Brasil x França, na Davis
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 17:30
Compartilhar notícia


O Super 9 de Roma, um dos mais tradicionais torneios do mundo, na sua 56.ª ediçao, sempre disputado no exuberante cenário do Foro Itálico Romano, em meio a obras de arte e pontos históricos, terá no seu dia de abertura jogos que servirao como uma prévia do confronto entre Brasil e França, pela Copa Davis de Tênis, a ser jogada em julho na cidade francesa de Pau. O tenista número 2 brasileiro, Fernando Meligeni, vai enfrentar o número 2 francês, Cedric Pioline, enquanto nas duplas, Fabrice Santoro e Olivier DeLaitre jogarao contra Gustavo Kuerten e seu habitual parceiro, Nicolas Lapentti.

O torneio do Foro Itálico de Roma, este ano, está especialmente interessante. Como é a última grande competiçao, antes de Roland Garros, muitos jogadores nao querem perder a oportunidade de fazer um teste e lapidar a preparaçao para o Aberto da França. Por isso, entre os inscritos está o norte-americano Pete Sampras, além de outra estrela dos Estados Unidos, Andre Agassi. Aliás, Agassi já estréia nesta segunda-feira diante do bom tenista francês Jerome Golmard. Sampras vai jogar com sua "alma negra", o checo Bohdan Ulihrach, em partida provavelmente na terça-feira.

O cabeça-de-chave número 1 de Roma é o russo Yevgeny Kafelnikov. Comemorando sua segunda semana como o líder do ranking mundial, vai enfrentar amanha o norte-americano Chris Woodruffl. Outro jogo curioso desta rodada de abertura terá dois nomes em franca decadência, mas ainda de respeito: o austríaco Thomas Muster diante de Michael Chang.

Luta - O brasileiro Fernando Meligeni continua sua luta para estar nos grandes torneios da temporada européia de quadras de saibro. No Super 9 de Roma, embora seja o número 62 do ranking, nao conseguiu vaga na chave principal. Mas, nao desistiu ou desanimou. Disputou o qualifying e passou. Assim, hoje ele enfrenta o francês Cedric Pioline, em partida que deve começar por volta das 17 horas de Roma.

Guga - Como cabeça-de-chave número 16 da competiçao, Gustavo Kuerten só vai estrear nesta terça-feira no Super 9 de Roma. Vai ter pela frente mais um tenista espanhol, o catalao Fernando Vicente, número 52 do ranking da Associaçao dos Tenistas Profissionais (ATP). Por coincidência, as duas vezes em que se enfrentaram foram na Espanha. A primeira, no próprio torneio de Roma, com vitória do brasileiro. A segunda partida, Guga perdeu, em Palermo, mas Kuerten estava meio sem motivaçao, depois de ter conquistado o título, dias antes, em Palma de Maiorca.

Rios sobrevive - O tenista chileno Marcelo Rios salvou um match point para derrotar o argentino Mariano Zabaleta e conquistar o título do Super 9 de Hamburgo. Sua vitória foi por 5/7, 7/5, 5/7, 7/6 e 6/2. Pela vitória, Chino Rios embolsou um prêmio de US$ 361 mil e comemorou a sobrevivência numa batalha de mais de quatro horas, em que os dois jogadores demonstraram exaustao, com ambos pedindo atendimento médico.

Rios vai subir uma posiçao no ranking desta segunda-feira, assumindo a 7.ª colocaçao quando a lista for divulgada pela ATP.

Williams - No torneio feminino de Roma, disputado uma semana antes do masculino, a vitória ficou com a norte-americana Venus Williams. Na final deste domingo, ela derrotou a francesa Mary Pierce por 6/4 e 6/2. Este foi o quatro título de Venus Williams na temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;