Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

ABC Dados nasce para tentar desvendar a região

Instituto de pesquisas pretende fazer raio X dos moradores das sete cidades a partir de hoje


Wilson Moço
Do Diário do Grande ABC

23/01/2019 | 07:00


 Revelar a cara de uma cidade, ou região, exige empenho, dedicação e seriedade. Mas o que se sabe sobre os moradores de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra? Quais são seus valores? Suas críticas em relação à região onde moram? Aos serviços públicos e privados? Quais são suas demandas em relação a emprego, segurança, saúde, educação etc?

Com o objetivo de tentar desvendar essas e outras questões, será lançado hoje o ABC Dados, instituto de pesquisas com foco no Grande ABC, mas que tem pretensão de atuar em todo o País. O evento que marca a abertura da empresa e também a apresentação do primeiro levantamento sobre a região será às 10h30, no Spazio Italiano, em Santo André.

Neste primeiro levantamento, batizado ‘A Cara do ABC’, o instituto foi às ruas para saber da população se sente orgulho de morar na região, qual o parque que melhor representa o Grande ABC, o clube, a escola, a rua ou avenida, o shopping e o restaurante, entre outros pontos.

O instituto foi idealizado pelo sociólogo Marcos Soares, especialista em opinião pública, mídia e estratégias em comunicação política, e pelo engenheiro Maurício Mindrisz, especialista em análise e interpretação de pesquisas e que já foi secretário nas prefeituras de Santo André e São Bernardo. A ideia surgiu a partir da constatação de que empresários, gestores públicos, instituições e mídia não dispõem de dados sobre a região que revelem os anseios, gostos e problemas dos moradores das sete cidades.

“O Grande ABC precisa se conhecer, e nosso trabalho será tentar fazer um raio X da região, mostrar todas as suas faces, de modo a oferecer dados que possam ajudar na tomada de decisões, tanto da iniciativa privada quanto do poder público, em relação a investimentos, planos e projetos capazes de contribuir para um futuro melhor para nossa região”, comenta Mindrisz.

Para além de apresentar números, ele explica que o instituto ABC Dados “nasce com a tarefa de interpretá-los, com análise rigorosa, técnica e criteriosa”. Além dos fundadores, a empresa conta com o suporte de outros especialistas da área. “Apenas coletar dados e apresentar números não resolve, é preciso apontar possíveis caminhos a partir da percepção da população”, diz Mindrisz.

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;