Política Titulo
Em 4 dias, mesa diretora de Santo André racha
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
07/01/2011 | 07:51
Compartilhar notícia


Bastaram apenas quatro dias úteis do biênio 2011-2012 para a mesa diretora da Câmara de Santo André ter seu primeiro desentendimento, classificado pelo 2º secretário, vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), como "racha".

Ontem, o democrata deixou claro seu descontentamento com o presidente José de Araújo (PMDB), o qual teria indicado profissionais para assumir cargos comissionados no Legislativo sem consultar os integrantes da mesa. O peemedebista, por sua vez, nega a falta de diálogo.

 "Estou magoado, chateado. Houve reformulações na Câmara, mas não fui ouvido. Agora, não vou assinar mais nada que ele pedir. Já estamos rachados", disparou Pinheirinho.

Segundo o parlamentar, Araújo trocou servidores na direção da Casa, na assessoria de imprensa e em outros departamentos. Mas o que mais revoltou o democrata foi a saída de Magali Aparecida da Silva da superintendência - ela voltará para o administrativo.

"É uma funcionária exemplar, que faz um trabalho bonito. Sem desmerecer a capacidade dos outros, o presidente nem conversou com a gente para saber nossa opinião", reclamou. "Sempre sou esquecido nessas horas. Mas sou lembrado para eleições do comando do Legislativo e votação de projetos importantes", continuou.

Na avaliação de Pinheirinho, as definições sobre mudanças deveriam ser feitas após o retorno de férias de todos os vereadores. "O Araújo prometeu valorizar não só eu, mas todos os 21 parlamentares de Santo André. Porém, na prática, isso não ocorreu."

 

OUTRO LADO

O presidente da Casa andreense rebateu, por nota, as críticas de Pinheirinho. Segundo José de Araújo, foram agendadas duas reuniões com o democrata "para conversar sobre os problemas da Câmara". "Na primeira, marcada para as 11h , por volta das 10h, o vereador Pinheirinho entrou em contato com o gabinete pedindo o cancelamento do encontro, alegando ter outro compromisso", relatou a nota.

 "Na segunda reunião, em outro dia, também marcada para as 11h (com antecedência), agendada previamente por Araújo, Pinheiro foi procurado, no respectivo gabinete, por três vezes seguidas (11h, 11h30 e 12h). Dessa maneira, o vereador José de Araújo constatou que Pinheiro não estava na Casa, e portanto não compareceu à reunião", continuou o presidente.

O texto relatou ainda que desde o primeiro dia útil do ano, "o vereador José de Araújo tem estado na Câmara tratando de assuntos burocráticos do Legislativo, tomando ciência de processos em andamento".

Garantiu ainda que "todos os assuntos que envolvem os 21 vereadores serão discutidos em primeiro lugar com todos os integrantes da mesa" e depois as conversas serão abertas aos demais parlamentares. "Assim, o presidente continua trabalhando todos os dias atendendo os vereadores para a discussão de qualquer assunto", conclui o peemedebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;