Política Titulo
Itamar transforma festa de 21 de abril em protesto contra FHC
Do Diário OnLine
21/04/2001 | 15:28
Compartilhar notícia


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), utilizou as comemorações do dia da Inconfidência Mineira neste sábado, em Ouro Preto, como ato de protesto contra o governo federal. Os pontos mais criticados por Itamar foram a rejeição à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção e a privatização de Furnas.

Durante a festa, além de Tiradentes, Itamar também homenageou o ex-presidente Juscelino Kubitschek, em clara crítica a Fernando Henrique Cardoso que, recentemente, comparou-se ao antigo político. O governador classificou Juscelino como legítimo representante "da marca, da paixão e do compromisso de Minas como Brasil".

Segundo informações da Polícia Militar, oito mil pessoas estiveram presentes no evento, entre estudantes, sindicalistas e integrantes mineiros de partidos de oposição.

O Ministério Público Estadual, nesta sexta, advertiu Itamar para que não utilizasse a festa como campanha política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;