Política Titulo
'Projeto Bem Viver' discutirá melhorias para os idosos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
27/10/2009 | 08:01
Compartilhar notícia


 Na quinta-feira, profissionais da Saúde estarão reunidos no Centro de Saúde Capuava (Rua Irlanda, 700), em Santo André, para discutir o envelhecimento humano.

O evento organizado pela Faculdade de Medicina do ABC, por meio do projeto Bem Viver e o PET - Saúde (Programa de Ensino Trabalho), focará a conscientização de enfermeiros e auxiliares durante visitas às residências de idosos, que devem ser orientados sobre a necessidades de evitar acidentes domésticos.

"As quedas acontecem com frequência entre os idosos, que muitas vezes fraturam o fêmur e ficam por muitos dias hospitalizados", disse a enfermeira Suelen Augusto de Oliveira.

A professora e coordenadora do projeto Bem Viver, Ana Paula Guarnieri salienta que melhores condições de acessibilidade nas ruas e calçadas devem ser pensadas para evitar acidentes entre os idosos.
No dia 17 de novembro, o 1º Simpósio de Envelhecimento está programado para acontecer entre as 8h e as 12h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;