Política Titulo
TSE sorteia ordem dos presidenciáveis no horário eleitoral gratuito
Da Agência Brasil
01/08/2006 | 21:10
Compartilhar notícia


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realizou, na noite desta terça-feira, o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a presidente da República.

A ordem sorteada foi a seguinte: Heloísa Helena (Psol/pSTU/PCB), José Maria Eymael (PSDC), Geraldo Alckmin (PSDB/PFL), Rui Pimenta (PCO), Cristovam Buarque (PDT), Antonio Bivar (PSL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB) e Ana Maria Rangel (PRP).

A propaganda começa no dia 15 e vai até o dia 28 de setembro. O nome de Ana Maria Rangel foi incluído porque a candidatura dela ainda não foi julgada pelo tribunal. Se confirmada a entrada dela como candidata, ficam alterados os tempos de propaganda anteriormente definidos pelo tribunal, segundo a assessoria do TSE.

Ainda de acordo com o TSE, segundo a lei eleitoral, o tribunal faz o sorteio para a escolha da ordem da propaganda do primeiro dia do horário gratuito. Quem for o último neste dia será o primeiro no programa seguinte, e assim sucessivamente, sempre seguindo a ordem estabelecida no sorteio.

A propaganda dos candidatos a presidente da República será veiculada na televisão às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. No rádio, a propaganda vai ao ar às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25.

Os candidatos a presidente da República ainda têm direito a 6 minutos diários, todos os dias, inclusive aos domingos, para divulgação de inserções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;