Nacional Titulo
Comerciante fazia ligações clandestinas em Bauru
Do Diário OnLine
18/05/2002 | 18:58
Compartilhar notícia


Um comerciante utilizava uma ligação clandestina em um orelhão para não pagar suas contas telefônica no Jardim Ferraz, em Bauru, no interior de São Paulo. A polícia acredita que ele usava o mecanismo fradulento há quatro meses e teria deixado de pagar uma quantia em torno de R$ 900.

A polícia chegou até o comerciante depois de receber uma denúncia feita por funcionários da Telefonica, os quais notaram que havia um fio saindo do poste em direção a um bar.

O delegado Ronaldo Divino, do 1º Distrito Policial, já havia registrado outros quatro casos semelhantes a esse. O homem foi preso e foi acusado de furto.

Há 9.557 telefones públicos instalados em Bauru. A Telefonica monitora os aparelhos fazendo a comparação dos créditos por ele gerados por meio de fichas ou cartões e dos impulsos consumidos nas ligações.

Quando o cálculo não coincide, a empresa sabe que pode haver uma ligação clandestina.

Em um lote de 150 linhas suspeitas, recentemente pesquisadas, foram confirmadas fraudes em 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;