Internacional Titulo
Juncker levanta dúvidas sobre Romênia na presidência da União Europeia
29/12/2018 | 08:01
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão Europeia, braço executivo do bloco, Jean-Claude Juncker, está questionando se a Romênia está pronta para a disputa política de administrar a presidência da UE, apesar de ele afirmar que o país está "tecnicamente bem preparado".

A Romênia assume a presidência rotativa da UE por seis meses em 1º de janeiro, assumindo um papel na definição da agenda da UE e servindo como um intermediário diplomático entre os 28 países membros.

Neste sábado, Juncker disse ao jornal alemão Welt am Sonntag: "Eu acho que o governo de Bucareste ainda não entendeu completamente o que significa assumir a presidência dos países da UE".

Juncker também apontou para profundas divisões políticas internas e disse que uma "frente unida" em casa é necessária para promover a união na Europa. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;