Esportes Titulo
São Caetano goleia o Gama e sobe ao 4º lugar
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
15/09/2002 | 21:25
Compartilhar notícia


  O São Caetano aplicou neste domingo sua maior goleada no Campeonato Brasileiro deste ano — o Azulão venceu o Gama no Anacleto Campanella por 4 a 0. A equipe do técnico Mário Sérgio fez 3 a 0 no primeiro tempo, administrou o resultado na segunda etapa e ainda conseguiu ampliar o placar debaixo de um nevoeiro que caiu sobre o estádio no final da tarde. Agora, o São Caetano pega o Goiás, quarta-feira, fora de casa, para tentar mais três pontos e se manter entre os oito melhores da competição.

O time da casa começou o jogo para resolver. Aos cinco minutos, após um lançamento de Claudecir, a bola sobrou para Wágner, que entrou na área pela esquerda para fazer 1 a 0.

A equipe do Azulão cresceu com o primeiro gol e foi para cima do Gama. Os visitantes não se intimidaram e tentavam sair para o jogo, mas encontravam o São Caetano fechado, com boa marcação.

Em um erro de passe da equipe de Hélio dos Anjos, o Azulão ampliou. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio lançou Somália, que saiu em velocidade, driblou o goleiro Pitarelli e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

A vantagem conquistada nos minutos iniciais deu tranquilidade para que o São Caetano pudesse jogar sem pressão, na expectativa de ampliar a qualquer momento. O Azulão dominava completamente a partida e o Gama não dava trabalho para o goleiro Sílvio Luiz.

Só depois dos 30 minutos a equipe de Brasília arriscou mais, sem muito a perder, mas o placar era desfavorável. A melhor chance da equipe visitante foi uma cobrança de falta, que Nem cabeceou — a bola bateu na trave. Dimba ainda tentou salvar a jogada, mas a zaga afastou.

No final da etapa inicial, aos 44, o São Caetano fez 3 a 0. Magrão chutou forte, o goleiro Pittarelli soltou e a bola sobrou para Lúcio, que bateu cruzado de perna esquerda e ampliou a vantagem.

O técnico Hélio dos Anjos fez três substituições no retorno do time para o segundo tempo. Mas sua equipe não apresentou poder de reação e poucas vezes conseguiu chegar à área do Azulão. O São Caetano passou a jogar com três zagueiros – Daniel, Dininho e Claudecir – e deu liberdade total para os laterais Marlon e Lúcio. Mas o resultado feito no primeiro tempo deixou o time do Grande ABC tranqüilo para apenas administrar o placar. O Gama tinha mais a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela.

E se o time de Brasília não ia para a frente, o Azulão arriscou mais uma vez. Wágner recebeu dentro da área e ajeitou no peito para Somália, que bateu e fez 4 a 0, aos 12 minutos.

Com a goleada confirmada, a partida praticamente acabou e se transformou em um treino de luxo para o Azulão. O São Caetano apenas cercava. O Gama não criava e mal passava da intermediária. O técnico Mário Sérgio aproveitou para poupar Dininho e o substituiu por Irinei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;