Internacional Titulo
Eleição/Inglaterra: pesquisas mostram trabalhistas em vantagem
Da AFP
09/04/2005 | 18:59
Compartilhar notícia


O Partido Trabalhista do primeiro-ministro Tony Blair está liderando, com dois a sete pontos de vantagem, as mais recentes pesquisas que a imprensa britânica publicará neste domingo, antes das eleições de 5 de maio. Três pesquisas dão a maioria absoluta no parlamento a Blair pela terceira vez consecutiva.

A pesquisa que será publicada pelo conservador Sunday Times prognostica para o Partido Trabalhista 37% das intenções de voto, para o Partido Conservador 35% e para o Liberal-democrata 21%.

A pesquisa feita para o Sunday Telegraph, conservador, coloca os trabalhistas na frente, com 38%, e dá para os tories de Michael Howard 34% e para os Liberal-democratas de Charles Kennedy 20%.

A pesquisa do instituto Mori para os jornais de esquerda The Observer e Sunday Mirror aponta 40% a para os trabalhistas, 33% para o Partido Conservador e 19% para os Liberal-democratas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;