Internacional Titulo
Exército palestino admite erros em incidente em outubro
Do Diário do Grande ABC
12/11/2000 | 20:52
Compartilhar notícia


O exército israelense admitiu num informe que a brigada militar cometeu ``uma série de erros' numa visita de colonos perto de Naplus em outubro, e que levou a confrontos com os palestinos. As informaçoes sao da televisao israelense. ``Houve uma série de erros na brigada encarregada de Samaria (norte da Cisjordânia)', segundo o informe militar.

Em 19 de outubro, cerca de 30 colonos, acompanhados por soldados israelenses, foram passear por uma colina nos arredores de Naplus e, depois de aparentemente terem confundido o caminho, acabaram levando disparos de palestinos. Durante o confronto, morreram um palestino e um rabino.

O informe do exército critica o fato de a brigada ter autorizado a visita, apesar das situaçao nos territórios palestinos. O informe admitiu ainda erros na brigada durante a organizaçao para evacuar o local e transferir os feridos, que demorou seis horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;