Cultura & Lazer Titulo
Cameron Diaz está na comédia 'Uma Loucura de Casamento'
Do Diário do Grande ABC
22/04/1999 | 17:08
Compartilhar notícia


A escolha de Cameron Diaz nao poderia ter sido mais acertada no elenco de "Uma Loucura de Casamento", comédia de humor negro que entra sexta (23) em cartaz. Ninguém melhor do que a loira arrasa-quarteirao para justificar o comportamento de um homem que resiste a uma série de incidentes desastrosos só para dizer "sim" à noiva no altar.

No longa-metragem de estréia de Peter Berg (ator da série Chicago Hope), o papel de Cameron é quase secundário. Mas nem por isso sua presença é menos marcante. A atriz interpreta Laura, uma noiva obcecada com o casamento que está prestes a ser realizado. Como ela atormenta demais a vida do noivo (John Favreau) com detalhes bobos da cerimônia, os amigos do rapaz resolvem proporcionar a tradicional despedida de solteiro.

A turma pega pesado demais na festinha - com direito a maconha, cocaína e prostituta -, e provoca uma tragédia. Michael (Jeremy Piven), um dos participantes se empolga tanto na transa que acaba matando a parceira no gancho do banheiro. O incidente traz à tona o lado mais obscuro dos envolvidos, que adotam métodos pouco ortodoxos para resolver a questao, sem contatar a polícia.

O problema é que depois do episódio, eles nao conseguem ser os mesmos. Culpa, medo, remorso e pânico infernizam suas vidas, a ponto de provocar mais tragédia. Na verdade, uma sucessao delas. Para nao deixar dúvidas de que o gênero escolhido foi o humor negro, o roteiro (também assinado por Berg) abusa das mortes e mutilaçoes, deixando claro a intençao de fazer graça com a desgraça.

O resultado é uma comédia bizarra, em que o espectador é obrigado a embarcar no absurdo para aproveitar o dinheiro gasto com o ingresso. Sem levar o filme a sério, a experiência até pode ser divertida - na medida em que o senso de realidade de Berg é atípico.

Algumas tomadas ainda deixam transparecer a admiraçao do diretor pela estética nos filmes de Tarantino. A seqüência em que o grupo caminha em direçao da câmera munido de vassouras e pás faz referência a "Caes de Aluguel". Só faltou o seguidor dar um pouco mais de profundidade aos personagens. Aspecto esse que costuma ser melhor trabalhado nas produçoes tarantinescas, por mais absurdas que sejam as tramas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;