Cultura & Lazer Titulo Música
Entoada Nordestina será lançada hoje com show no Chico Mendes

Banda Rastapé fará apresentação gratuita a partir das 20h30

Miriam Gimenes
17/12/2018 | 07:42
Compartilhar notícia


O forró é um ritmo contagiante. E para celebrá-lo em grande estilo será lançada hoje, a partir das 20h, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Símonsen, 566), a Entoada Nordestina 2019 – evento que será realizado no município dos dias 22 a 24 de março –, com a apresentação gratuita da banda Rastapé.

No palco, Seu Jorge (sanfona), Tico (cordas e arranjo), Jorge Filho (vocal) e Chiquinho (cordas) cantarão hits como Colo de Menina, Beijo Roubado e Um Anjo do Céu, além de clássicos de grandes nomes do forró, como Dominguinhos, Mestre Sivuca, Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Zé Ramalho.

Segundo o secretário de Cultura João Manoel da Costa Neto, a festa tem como objetivo manter viva a memória da cultura nordestina. “A comissão organizadora reposicionou a festividade no calendário de eventos do município vinculando a Entoada Nordestina ao dia de São José (19/3), padroeiro do Estado do Ceará, e ao dia em que é celebrado o nascimento de padre Cícero, o ‘Padim Ciço’ (24/3).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;