Política Titulo
Maurício Marinho voltará a ser ouvido pela CPI dos Correios
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
22/09/2005 | 17:03
Compartilhar notícia


Maurício Marinho, ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), prestará na próxima quarta-feira (28) novo depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios. A decisão de reconvocá-lo foi tomada nesta quinta-feira, após rápida reunião administrativa da comissão.

Para terça-feira (27), a sub-relatoria que investiga as agências de publicidade DNA e SMP&B e as fontes financeiras irá ouvir o sócio de Marcos Valério Fernandes de Souza, Rogério Tolentino, e o procurador da Fazenda Glênio Guedes. Há suspeitas de que Guedes negociava favorecimentos em seus pareceres a processos em troca de dinheiro, recebendo os valores de Marcos Valério. Já a sub-relatoria de Contratos vai ouvir Ioannis Amerssonis, Michel Abud Atiê Júnior e Antonio Augusto Leite Filho, representantes da Beta, empresa de transporte aéreo de cargas. Ambas as reuniões começam às 14h.

O relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), justificou a definição da agenda com esses depoimentos, informando que as audiências servirão para esclarecer detalhes que ainda faltam para a conclusão da análise de alguns contratos dos Correios. Como exemplo, o parlamentar citou contratos relacionados ao transporte aéreo noturno e a agências franqueadas.

Após essa etapa, segundo o relator, a comissão deverá focar as investigações nos fundos de pensão e no IRB Brasil-Resseguros. "Precisamos focar no que possa apresentar resultados rápidos, no que está pendente por pouca coisa", explicou Serraglio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;