Esportes Titulo
Léo, do Santos, chega aos 50 jogos no ano
Do Diário do Grande ABC
14/12/2002 | 18:38
Compartilhar notícia


Quando começar a partida deste domingo, no Morumbi, o lateral-esquerdo Léo completará 50 jogos na temporada. Ele é o jogador que mais atuou este ano com a camisa do Santos e um dos mais velhos do grupo. Com 27 anos – mesma idade do atacante Alberto, que neste domingo cumpre suspensão –, Léo sabe que sua experiência pode ajudar o Peixe na conquista do Brasileiro de 2002. O lateral garante que ficou no passado a lembrança dramática de 2001, quando seu time foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais do Paulista nos descontos. “Aquilo foi doloroso demais”, disse o jogador que, só de lembrar, mostra expressão de angústia. “Mas já passou. O que penso é no jogo de domingo passado, quando fizemos uma grande apresentação”.   

Daquela final do Paulista, o lateral-esquerdo procura tirar lições que sirvam como aprendizado. “Temos de ter mais atenção e nos desdobrar na marcação até que o juiz apite o final da partida. Antes disso, não pode haver descuido. Não podemos entrar com aquela derrota na cabeça porque prejudicaria nosso trabalho”, afirmou.   

O que Léo espera do seu Santos é que o time seja aplicado como no confronto de domingo passado, quando a equipe venceu por 2 a 0. “Temos de jogar para a frente, com muita garra, porque vamos enfrentar um Corinthians aplicado”.   

Apesar das provocações do atacante Deivid, do Corinthians, Léo entende que ele é um jogador perigoso demais com a bola nos pés e cai justamente pelo seu setor. “O jeito é fazer uma marcação forte e não dar espaço para o ataque do Corinthians, que dispensa comentários. O Deivid merece total atenção porque tem excelente presença de área”, disse. Léo revela como vai jogar: “Só vou ao ataque quando tiver oportunidade. Caso contrário, fico só na marcação”.   

Bom marcador e apoiador, Léo já fez cinco gols neste Brasileiro. “Fico feliz por atingir esta marca em um clube que gosto muito. Cheguei a entrar em campo sem condições como prova do meu amor pelo Santos. Sinto-me gratificado por alcançar esse número”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;