Política Titulo
Petistas querem mudar concessão em São Caetano
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
06/10/2003 | 22:03
Compartilhar notícia


Os três vereadores do PT de São Caetano vão apresentar pelo menos seis emendas ao projeto do prefeito Luiz Olinto Tortorello (sem partido) que regulamenta a concessão de serviço público de transporte coletivo de passageiros. A oposição conseguiu adiar a apresentação no texto, mas não impediu que o governo saísse vitorioso da primeira votação. A matéria volta nesta terça-feira para segunda discussão com grande possibilidade de ser aprovada.

“Infelizmente não conseguimos segurar, porque o prefeito consegue aprovar o que quer”, disse Hamilton Lacerda, líder da bancada petista. Para Tite Campanella (PFL), a administração busca apenas adequar a legislação municipal à lei federal de concessões. “Não vejo motivo para votar contra. Na verdade acho que a Prefeitura deveria ter feito isso há mais tempo, para garantir mais conforto para os usuários.” Lacerda, candidato à sucessão de Tortorello, disse que a forma de realização da licitação pública, a menos de um ano do final do mandato, é “no mínimo inoportuna”.

Nas seis emendas que devem apresentar nesta terça ao texto proposto pela Prefeitura e aprovado na primeira sessão, Lacerda, Horácio Neto e Vera Severiano tentam estabelecer controle do município sobre o prazo de concessão, garantir acesso aos dados econômicos e financeiros da concessionária; reciclagem profissional para os motoristas e cobradores; acesso dos idosos ao sistema de transporte; e contrapartida da concessionária em obras de infra-estrutura (como instalação e cobertura de pontos de ônibus).

Troca-troca – Depois da morte de Moacir Gallina, sua cadeira mudou de mãos duas vezes. O primeiro suplente, Pedro Batissaco, recebeu o diploma há três sessões, mas hoje pede licença de 30 dias para tratar de assuntos particulares e deixa o mandato novamente nas mãos do segundo suplente, Joaquim de Moraes (que inicialmente ocuparia a cadeira durante a licença médica de Gallina).

A confusão não termina aí. Com o fim do prazo de filiação eleitoral, Joaquim de Moraes deixou o PPS e foi para o PSDC. Também trocaram de legenda Flávio Rstom (do PTB para o PL), Joel Fontes (do PL para o PPS), Sidnei Bezerra (do PPS para o PSDC), Antônio Marcelino Gimenez (do PDT para o PPS) e Angelo Luiz Pavin (do PL para o PPS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;