Economia Titulo
Malan abre o pregão da bolsa de NY no 'Brazil Day'
Do Diário OnLine
07/09/2001 | 19:52
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, abriu nesta manhã o pregão da bolsa de Nova York, apertando a tradicional sirene que dá inicio às atividades financeiras. A cerimônia de abertura foi uma homenagem ao "Brazil Day", que lembra o Dia da Independência do país, comemorado nesta sexta.

O "Brazil Day" está sendo organizado e custeado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação Brasileira dos Analistas do Mercado de Capitais (Abamec), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). O objetivo é uma demonstração dos empresários brasileiros de suas companhias para convencer os investidores a negociar as ADRs brasileiras na NYSE.

Lembrança- Cerca de 400 convidados do “Brazil Day” receberam uma sacola quando chegavam na manhã desta sexta-feira na entrada da Bolsa de Valores de Nova York. Dentro, haviam folhetos, uma camiseta com dizeres verde-amarelos e um CD de MPB, com faixas como “Garota de Ipanema”, “Manhã de Carnaval e “Brasileirinho”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;