Esportes Titulo
Azulão perde a 3ª e segue na lanterna
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano segue sem vencer no Paulistão. Perdeu a segunda partida seguida em casa, desta vez para o Ituano (1 a 0) e segue na lanterna do torneio. A equipe foi comandada pelo interino Márcio Griggio e na quarta-feira enfrenta o Santos, na Arena Barueri. No fim do jogo, o time foi vaiado pela torcida, que gritou em coro: ‘time sem vergonha'.

Nos oito jogos entre as duas equipes, foi a segunda vitória do Ituano, a primeira no Anacleto Campanella. Nos demais jogos, os interioranos perderam cinco e empataram uma vez. O primeiro confronto entre os dois clubes foi no Torneio Seletivo, em 1993. O Azulão venceu por 2 a 1.

O São Caetano parece ter resgatado a síndrome dos jogos difíceis em casa. Começou mal a partida e não conseguiu se encontrar nos 45 minutos iniciais, embora Márcio Griggio tenha feito algumas alterações em relação ao jogo anterior, contra o Americana. Com as entradas de Artur, Marcelo Batatais, Bruno Recife e Kléber, respectivamente, nos lugares de Paulo César, Jean, Berg e Luciano Mandi, o time ficou mais parecido com o que encerrou a temporada 2010. Pouco adiantou.

Os erros também foram parecidos. A equipe ficou presa na marcação, teve dificuldades para armar as saídas do meio para o ataque e, aos poucos, foi envolvida até que levou o gol logo aos nove minutos. Jefferson recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Luiz (1 a 0).

Encarregados da armação do São Caetano, Ailton e Kléber pouco conseguiram criar por conta da forte e eficiente marcação do Ituano. Mesmo assim, saíram dos pés da dupla as duas únicas oportunidades que o time teve para empatar. A primeira aos 22 minutos. Ailton cruzou da direita e Vandinho disputou com adversário, mas no momento da conclusão o goleiro Eder chegou antes e ficou com a bola. Aos 30, foi Artur quem recebeu de Kléber nas costas da zaga, mas novamente o camisa um do Ituano se antecipou.

Apesar da tentativa de reação do Azulão, a equipe do técnico Sérgio Ramires seguiu sossegada e ainda teve outra chance de ampliar, aos 35, em chute forte de Malaquias no canto esquerdo. Luiz esticou o braço e desviou a escanteio.

Na etapa final, o São Caetano seguiu com dificuldades para fugir da marcação. Apesar das mudanças feitas por Márcio Griggio com as entradas de Eduardo no lugar de Vandinho, Leozinho no de Fernandes e Túlio no de Arandir, a equipe seguiu errando sucessivos passes e sem criatividade. Assim, apelou para as bolas aéreas em cobranças de faltas e escanteios, mas sem sucesso.

Seguro e bem resguardado na defesa, o Ituano demonstrou empenho do início ao fim e segurou o resultado. Ainda criou duas boas chances de ampliar em jogadas de contra-ataque.

 

‘Estamos passando uma vergonha muito grande'

"Estamos passando uma vergonha muito grande." Com essa frase o zagueiro Anderson Marques resumiu o sentimento do grupo após a derrota para o Ituano.

O defensor não soube explicar a razão do início desastroso do time no Paulistão. "Não dá para explicar. O que posso dizer é que não está faltando empenho de ninguém. Acho que a ansiedade por causa das outras duas derrotas atrapalhou. Não conseguimos fazer um gol sequer ainda. Mas tenho certeza de que vamos sair desta situação", destacou.

Segundo o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, a diretoria deve anunciar o novo técnico até amanhã. Ele não quis adiantar com quem o Azulão está negociando. Nos bastidores corre o nome de Jorginho Cantinflas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;