Economia Titulo Em Santo André
Empresa lança aplicativo de localização em shopping

Com 3.000 usuários, o MallGuide.Me oferece promoções exclusivas e ajuda encontrar o carro

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


 

A dificuldade para encontrar uma loja que vendesse munhequeira no shopping e a iniciativa de malls norte-americanos de disponibilizar aplicativo para que os consumidores encontrem as marcas desejadas nos enormes corredores foram as situações que levaram o empreendedor Deivide Oliveira a criar o aplicativo MallGuide.Me, que encontra os estabelecimentos, mostra promoções exclusivas e ainda ajuda a localizar onde o carro foi estacionado.

Lançado em janeiro, o aplicativo está disponível na Apple Store e até março contabilizava 300 usuários. Neste mês já foram registrados 3.000 consumidores que usam os serviços. Oliveira diz que 90% dos shopping centers do Estado de São Paulo estão cadastrados no aplicativo. Até o fim do ano, 80% dos complexos do País estarão listados.

Por enquanto, o MallGuide.Me está disponível apenas aos consumidores que têm iPhone, mas em breve será lançada versão no sistema operacional Android, ampliando as possibilidades de acesso. Está em desenvolvimento função que mostrará passo a passo o local em que o veículo ficou parado.

INVESTIMENTO - Com R$ 1 milhão recebido de 13 investidores, Oliveira juntou-se aos amigos Eduardo Sanches e Maurício Preto e fundaram a Uppna, uma startup de tecnologia focada na criação de websites e aplicativos para smartphones, situada em Santo André. Entre os significados para startup estão: pequena empresa que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores ou grupo de pessoas que trabalha em torno de ideias inovadoras. O retorno do investimento é estimado em 18 meses.

Entre as marcas que apostaram no serviço estão Aramis, Khelf, Centauro, MyShoes, Moldura Minuto e Viva Alimentação Saudável. Desde o lançamento do serviço, foram cadastradas 40 ofertas por redes. Elas pagam em média R$ 0,20 por cada promoção acessada pelo cliente. “Funciona como o sistema de link patrocinado do Google”, explica Oliveira.

Na região, o primeiro centro a ser mapeado foi o ParkShopping São Caetano. O sócio da Uppna revela que fechou contrato com o Shopping Metrópole e negocia com o Shopping ABC e o Grand Plaza Shopping.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;