Economia Titulo
Bolsas norte-americanas caem com demissões da Intel
Do Diário OnLine
09/03/2001 | 19:02
Compartilhar notícia


O anúncio do corte de cinco mil empregados da Intel Corp., maior fabricante de semicondutores do mundo, provocou queda acentuada da bolsa eletrônica Nasdaq nesta sexta-feira. O índice atingiu o pior nível de pontos dos últimos 28 meses (2.053,46 pontos), fechando em queda de 5,32%. O índice Dow Jones, da velha economia, também recuou bastante com a notícia e fechou em queda de 1,97%.

O mal resultado das bolsas norte-americanas contribuíram para a baixa do índice Bovespa, que encerrou o dia em queda de 0,63%. A instabilidade das economias argentina e norte-americana também afastam os investidores.

Intel — Nesta quinta-feira, após o fechamento dos mercados, a Intel informou que suas receitas podem cair até 25% em relação ao trimestre anterior devido à queda das vendas no setor de tecnologia.

A empresa espera que sua receita caia 25% no primeiro trimestre, frente aos US$ 8,7 bilhões que obteve no quarto trimestre. A previsão anterior era de 15% de queda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;