Internacional Titulo
Papa visita refeitório popular
Da AFP
04/01/2007 | 16:01
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI fez nesta quinta-feira sua primeira visita pública em 2007. O Sumo Pontífice foi a um refeitório em Roma para pessoas carentes e imigrantes da organização católica humanitária Caritas.

Ele observou uma placa comemorativa em homenagem ao Papa João Paulo II, que esteve no mesmo local em dezembro de 1992. "Neste lugar não apenas se serve de comer, como se está a serviço das pessoas, sem distinção de raça, religião ou cultura", salientou Bento XVI.

O Papa recebeu três presentes simbólicos: o cartão de identificação do local para permitir acesso ao refeitório; uma manta, que representa a precariedade e a carência dos freqüentadores; e um avental em reconhecimento ao trabalho dos voluntários.

O refeitório da Caritas foi o primeiro centro de assistência a pobres e imigrantes de Roma e foi fundado em 1983.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;