Cultura & Lazer Titulo Grátis
Mistura boa de
samba e jazz

O cantor, compositor e multi-instrumentista Jair Oliveira fará
apresentação às 20h, no Teatro Clara Nunes; entrada é grátis

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é dia de chacoalhar o esqueleto e soltar a voz em Diadema. O cantor, compositor e multi-instrumentista Jair Oliveira se apresenta às 20h, no Teatro Clara Nunes. O evento tem entrada grátis e é parceria entre Sesc São Caetano e Prefeitura de Diadema. Os ingressos devem ser retirados no teatro uma hora antes do início do show.

Além de Jair, sobem ao palco o contrabaixista Dudinha Lima e o baterista JR. "Esse show terá formato um pouco menor. Tenho formato com banda toda, meia banda e só voz e violão", conta Jair. De acordo com o compositor, uma palestra pode integrar as apresentações. "O show traz uma palestra. Falo do mercado fonográfico, só que nem sempre dá para fazer apresentação dessa forma. Desta vez serão apenas músicas".

O músico desembarca na região e debaixo do braço traz caldeirão de influências musicais como as canções de 'Sambazz', seu último disco físico de estúdio. O álbum saiu acompanhado de livro escrito pelo cantor que conta todo o processo de criação do álbum.

É dele que será pincelada boa parte das canções para a apresentação de hoje. Além das composições de 'Sambazz', Jair ilustrará o show com músicas de discos antigos e do álbum 'Jair Oliveira 2011', lançado virtualmente ano passado.

Todas as influências apresentadas em seus trabalhos são fruto de suas experiências como músico e das coisas que escuta desde pequeno. "O samba, principalmente por causa de meu pai, Jair Rodrigues. Juntei com coisas que cresci ouvindo. Soul nacional e internacional. O jazz e todas as suas ramificações", afirma. Segundo ele, até o rock e a música clássica estão presentes em suas fórmulas musicais, mesmo que de formas menos evidentes

Além de excursionar com seus shows, Jair anda envolvido em vários projetos. Ele embarca em turnê de 16 dias pelo interior de São Paulo ao lado da irmã Luciana Mello e ainda arrumou tempo para dar continuidade ao projeto 'Grandes Pequeninos'. O segundo disco está em processo de gravação.

Um DVD que comemora os 30 anos de carreira também deve ver luz do dia no segundo semestre de 2012. "Fiz um show no Ibirapuera em 2011. Teve várias participações especiais. Meu pai, minha irmã, Simoninha e Max de Castro participaram", revela Jair. Além do concerto, o DVD trará depoimentos e imagens de fora do palco

Jair Oliveira - Show. Hoje, às 20h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300. Diadema. Tel.: 4223-8800. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;