Internacional Titulo
Colonos se manifestam contra Sharon em Tel Aviv
Da AFP
11/01/2004 | 18:04
Compartilhar notícia


Milhares de colonos e simpatizantes da extrema-direita, aos quais se uniram deputados e ministros, se reuniram neste domingo, em Tel Aviv, para fazer uma manifestação contra os projetos do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, de desmantelar colônias judias.

A manifestação foi organizada pelo Conselho de Implantações da Judéia Samaria (Cisjordânia) e da Faixa de Gaza (Yecha), a principal organização de colonos. Segundo um porta-voz da Yecha, a manifestação reuniu mais de 100 mil pessoas, mas a polícia cifrou em 80 mil, a maioria chegada em ônibus procedentes de várias colônias.

"Tentamos mobilizar o máximo de militantes do Likud (o partido de Sharon) para mostrar que Sharon que não pode fazer o que ele quer", afirmou Shaul Goldstein, um dirigente dos colonos.

Vários deputados, entre eles quatro ministros do Likud, do Partido Nacional Religioso (PNR) e da União Nacional, duas formações de extrema-direita, estavam presentes na manifestação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;