Cultura & Lazer Titulo Quinta edição
Ribeirão Pires realiza Festival do Cambuci no fim de semana

Evento, que reúne atrações gastronômicas e culturais, é gratuito e tem início a partir das 12h

Caroline Manchini
28/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O fim de semana será agitado pelas ações promovidas pela quinta edição do Festival do Cambuci de Ribeirão Pires. As atividades ocorrem sábado e domingo, a partir das 12h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193), no Centro, com entrada gratuita para visitantes de toda a região.

Semelhante ao do ano anterior, o evento contará com atrações gastronômicas e culturais. Destaque para a exposição de variados produtos feitos com cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica. Entre eles doces, licores, cachaças, geleias, mousses, xaropes, sorvetes, cervejas, bolos de pote e antepastos. As iguarias são de produtores do Grande ABC, casos de locais em São Bernardo, Rio Grande da Serra e do próprio município, e de cidades como São Lourenço da Serra, Paraibuna, Parelheiros e Bertioga. O evento reúne também várias opções de lanches, entre eles pernil, calabresa e hambúrguer artesanal, fondue no pote, pipoca gourmet, milk shake e churros, disponíveis em food trucks.

“Com esta quinta edição estamos mantendo a tradição do Festival de Cambuci de Ribeirão Pires na rota estadual”, afirma César Ferreira, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Para animar a tarde de sábado, a banda On The Vibe faz apresentação às 16h30 e, logo em seguida, às 19h, é a vez do conjunto Lo Ramma. Para encerrar a agenda, quem sobe ao palco, às 21h, é o grupo Ophelia. Já no domingo, as performances musicais ficam a cargo de Ricardo Reis (16h30), e das bandas Mandagoró (19h) e Bicho de Pé (21h). “A cada ano nosso festival vem melhorando em atrações e conteúdo e, com isso, esperamos atrair cada vez mais visitantes à cidade”, comenta Ferreira.

O Festival do Cambuci de Ribeirão Pires é resultado de parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Instituto Auá e a Rota de Cambuci. Mais informações sobre a agenda podem ser obtidas pelo tefone 4828-5577.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;