Política Titulo Decisão
Câmara de São Caetano aprova saída da cidade do Consórcio

Alegação da administração foi volume de recursos endereçados ao colegiado para retorno à cidade

Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
27/11/2018 | 14:10
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Câmara de São Caetano aprovou na manhã desta terça-feira a saída da cidade do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Foram quatro votos contrários apenas e outros 15 favoráveis. O texto agora parte para sanção do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que, segundo informações extraoficiais, deve publicar a lei na edição desta quarta-feira do Diário Oficial.

César Oliva (PR), Ubiratan Figueiredo (PR), Chico Bento (PP) e Jander Lira (PP) foram os únicos a não avalizarem a desfiliação de São Caetano da entidade regional. Durante debate em sessão extraordinária, eles defenderam a manutenção da parceria.

A alegação da administração Auricchio sobre a saída do Consórcio foi o volume de recursos endereçados ao colegiado (R$ 1 milhão ao mês) para o retorno à cidade.

É o segundo município a deixar a entidade. O primeiro foi Diadema, no ano passado. Rio Grande da Serra também aprovou projeto para abandonar o Consórcio, mas o prefeito Gabriel Maranhão (sem partido) ainda não exerceu a cláusula de saída. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;