Internacional Titulo
Yushchenko foi envenenado, confirma laudo
Do Diário OnLine
Com AFP
11/12/2004 | 13:56
Compartilhar notícia


O candidato da oposição à Presidência da Ucrânia, Viktor Yushchenko, foi vítima de envenenamento com a substância dioxina, afirmou neste sábado, em entrevista coletiva, Michael Zimpfer, um dos médicos que o examinaram em Viena, na Áustria. Apesar da confirmação, o médico disse que ainda não está claro se a intoxicação que transfigurou o rosto do candidato em poucas semanas foi um ato deliberado.
 
De acordo com Zimpfer, que também é presidente da clínica Rudolfinerhaus, onde Yushchenko recebe tratamento, a conclusão de envenenamento se baseia nas "mudanças da pele, análise do sangue e estudos histológicos", mas não é possível descobrir como ele foi envenenado. Segundo a equipe médica, esta parte da investigação ficará a cargo das autoridades locais.

Atual favorito para as eleições presidenciais ucranianas, que disputa com o candidato Viktor Yanukovich, Yushchenko ficou doente repentinamente em setembro e teve de ficar internado durante mais de uma semana em Viena, devido a fortes dores no abdômen e lesões no rosto e torso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;