Internacional Titulo
Itália lembra general assassinado há 20 anos pela máfia
Da AFP
03/09/2002 | 14:59
Compartilhar notícia


O presidente da República da Itália, Carlo Azeglio Ciampi, e a classe política italiana prestaram homenagem nesta terça-feira ao general Carlo Alberto Dalla Chiesa, assassinado pela máfia dia 3 de setembro de 1982 em Palermo (Sicília, sul da Itália).

"O assassinato do general Dalla Chiesa pelo crime organizado que temia seu rigor, seu senso de civismo e seu profissionalismo" foi uma tragédia declarou o presidente Ciampi.

O general Dalla Chiesa, nomeado prefeito antimáfia de Palermo em 1981 depois de três anos dedicados à luta contra a organização terrorista Brigadas Vermelhas, morreu junto com a segunda mulher, Emanuela, 31 anos, e o guarda-costas, num atentado.

"O sacrifício do general Dalla Chiesa reforçou o empenho da nação de vencer a máfia e o crime organizado", acrescentou o presidente Ciampi.

O ex-prefeito antimáfia foi chamado de 'figura legendária', de 'herói' e de 'exemplo' por todos os ministros que participaram de uma cerimônia em Roma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;