Setecidades Titulo
Escolas do Grupo 1 desfilam hoje
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
04/02/2008 | 09:04
Compartilhar notícia


Rivais, mas sem esquecer a alegria e a competição saudável. As sete escolas do Grupo 1 de São Bernardo entram segunda-feira na Avenida Aldino Pinotti para disputar o título de campeã do Carnaval 2008. Cada agremiação terá de 35 a 50 minutos para atravessar a passarela do samba e a expectativa é de que 100 mil pessoas circulem pelo local nos dois dias da festa.

A rivalidade existe, mas o presidente da União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo, Carlos Augusto Vicente, acredita que o tom da festa será de paz. “As escolas precisam enxergar o desfile como uma rivalidade sadia. Afinal, um título está em disputa.”

Para Vicente, as agremiações estão melhores a cada ano. “A técnica ainda é mais importante que o luxo. Não que o luxo não seja importante, ele abrilhanta, mas não é tudo”, conclui.

A escola Rosas Negras, campeã do grupo de acesso em 2007, abre o desfile do Grupo 1 com enredo sobre a exuberância da Floresta Amazônica.

Já a Estação Primeira de Baeta Neves espera alcançar o título inédito de campeã com o enredo sobre os sonhadores.

A terceira escola a desfilar é a Camisa Vermelha e Branca, que vai falar sobre a fé e a esperança em diversos momentos da vida.

Campeã do ano passado, a escola de samba Terceira Idade Brilha São Bernardo do Campo levará para a avenida todos os componentes fantasiados com algum personagem de histórias infantis.

A vice-campeã de 2007, Mocidade Alegre de São Leopoldo, se apresenta em seguida e levará uma mensagem contra o aquecimento global. A agremiação espera pelo título, já que venceu uma vez e ficou com o vice-campeonato quatro vezes nos últimos seis anos.

A União das Vilas, da Área Verde, busca o sétimo título do Carnaval com o enredo sobre a língua portuguesa. A última escola a entrar na Avenida é a Renascente de São Bernardo, que tenta o primeiro título homenageando as mulheres.
(Colaborou André Vieira)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;